FESTA 23 ANOS DO PORTUS
(15/10/10)
QUE GANDA NOITE, A DO 23º ANIVESÁRIO DO PORTUS! Faltam adjectivos pra qualificar a festança de sexta à noite em Guimarães (mais um alfinete no Mapa..).Toda gente a divertir-se à grande nos dois jogos realizados(dois jogos bem conseguidos e duas vitórias, sendo que o segundo encontro, já com o cansaço a pesar, obrigou a uma boa resposta de toda a equipa, num belo sintético ao ar livre), nos comes e bebes, na Gala de Entrega de Prémios (Dinossauros para todos os gostos!), no Late Night Show do grupo Os Cabeças de Pipino" (de Mister Orlando e Doutor Telminho). Enfim, uma festa à altura de uma grande equipa: para recordar e chorar por mais.

Mas vamos por partes:
1. Jogos
Click the "Edit" Link to add HTML to this space.
(GR Abel uma das figuras do jogo...)

("lanche organizado pelo capitão João, nas ruas de Guimarães...preparação para o 2º jogo!)

OS VIMARANOS - 1 : Portus87 - 14
AS, HV, JN(1), TZ(1), ZM(1), MM, NP(5), NM(2), PV(4)
Em dia de aniversário não podiamos facilitar, e apesar de chegamos tarde claro, para aproveitar e por consideração, começamos logo a jogar mesmo sem aquecer. Ainda assim entramos com todo o gás e conseguimos um resultado desnivelado, partindo como sempre de coesão defensiva e da boa circulação de bola, permitindo que quase todos "molhassem a sopa" (e ainda com direito a ir ao comando do marcador electrónico...).


V.I.M. -4 : Portus87- 10
AS(2), HV, JN(1), TZ, ZM, MM, NP(2), NM(2), PV(3)
Num terreno fantástico, num sintético ao ar livre já com alguma humidade apesar do bom tempo de dimensões um pouco maiores, sentimos muitas dificulades para impor o nosso futebol, fruto do cansaço, do prematuro inicio das comemorações (cervejinha + batatas nas ruas de Guimarães antes do jogo) e em especial também a qualidade e adaptação da equipa adversária, a verdade é que este jogo começou muito dificil para nós, mas no final com a tradicional consistência e garra, lá conseguimos levar de vencido com destaque para o GR goleador, com dois magnificos golos à conta do Abel...e seguiu-se a festa, mas isso não é deste capitulo, fica só o registo que foi ao nivel da nossa grande equipa!



2. Gala Portus87 2010

Em pleno centro histórico de Guimarães, como se fosse uma re-fundação do Portus87, numa esplanada bem regada de SB (lembram-se de aquele desastre ambiental com o derrame de vários finos do tabuleiro da empregada... lamentável!), e com Greg já presente, deu inicio à tradicional Grande Gala do Portus87, com enormes discursos dos orgãos sociais, chegando-se então, finalmente à atribuição de prémios, cuja temática foi os dinaussauros, a propósito do estatuto que nos é atribuido diversas vezes (carinhosamente claro).
Assim, cada um mereceu um magnifico boneco, com as seguintes designações (ver abaixo) e descrições, detalhadamente explicadas e aplaudidas (julgo que a aceitação foi geral.
De referir claro, que o encerramento foi com o hino cantado a lata voz e com o apoio musical da viola do Mister Orlando, já a horas um pouco impróprias e para grande surpresa dos transiuntes...
3. Late Night Show
Depois da Gala, percorremos "meio" Guimarães, a maior parte do grupo a procurar um local para continuar as festividades, o Abel à procura do carro! O Orlando, claro, já em desespero de causa, porque estava impossivel encontrar algo aberto, pega na viola, e em plena via pública, saca de um improviso, de horas..., até que alguém o ouvisse que "era mesmo necessário uma cervejinha..." até que o esforço surtiu efeito e alguém disse... venham connosco ao "Mendes" e lá fomos... e encontramos um ambiente verdadeiramente indescritivel... do cantor "Telminho", a liderar o Grupo "Os cabeças dos pipinos", claro com o Orlando no seu melhor... Ganda Noite!
Atribuição de Prémios
Abel Silva_1
Prémio “Fexabalizossaurus”
ou também conhecido porPersianadabalizóssaurus
De garras afiadas e com uma mobilidade e agilidade impressionantes dado o seu porte, foi encontrado junto a uma baliza cheia de teias de aranha e com marcas profundas de diversos adversários absolutamente enterrados e desmembrados, entoado sempre o seu grunhido “É do Abel!”

Hélder Vieira_3
Prémio “Yháquintaussaurus?”
ou também conhecido por “Poliossaurus”
Esta espécie aparece por todo o lado (há inclusive marcas suas em paredes na península ibérica…), de aspecto franzino e veloz, faz da sua polivalência e mobilidade a sua arma contra os inimigos… sempre disponível para mais um embate logo que possível (e quinta-feira, há?)

João Coelho_4
Prémio Espiritossaurus liderex
ou também conhecido por “Carismossauros”
Líder nato da manada, orientador e conhecido pela constante capacidade de comunicar com os seus pares, não permite agressão por parte dos predadores (intolerante com as espécies mais invertebradas) e ao mesmo tempo, de apetite voraz, tem a capacidade dizimar diversos ecossitemas adversários.

José M. Lopes, “Zé Manel”_5
Prémio “Deslizaussaurus”
ou também conhecido por Naopossomasjogóssaurus ou En(canto)ssaurus, Bombardeiróssaurus ou Areyoutalkingtomeóssaurus?,
Um animal extraordinário, de porte elevado e com os ossos meios trocados, o que não parece prejudicar a sua movimentação, diz-se que a sua técnica predatória consistia em deslizar de forma rápida sem permitir a penetração dos predadores. As marcas claras de derrapagens no solo e buracos arredondados nos muros que rodeia (por todos os lados é certo…) fazem t(r)emer as outras espécies, mas após uma análise mais profunda, afinal trata-se de uma espécie muito dócil e até com alguma propensão para o “canto”...

Pedro Vieira_6
Prémio “Bicossaurus”
Espécie pequena mas muito rápida, costuma atacar com a ponta do membro inferior, dizimando diversas outras espécies que lhe aparecem. Muito activo e bem disposto parecerá só ter um defeito: a mancha vermelho no peito, repulsiva aliás,...

Nuno Póvoa_8
Prémio “Velocizóssaurus Trex”
ou também conhecido por “Nomadóssauro”
Conhecido por ser uma espécie temperamental e imprevisível, um nómada por natureza, cada vez mais foi conseguindo o equilíbrio entre a velocidade e controlo…dizimando muitas vezes as as suas presas às três de cada vez!

Gregório Coelho, “Greg”_11
Prémio “Diagonalossaurus”
ou também conhecido por“Viajossaurus”
Junto a este fóssil encontrou-se uma estranha caixa com botões. No seu esqueleto é notório o desequilíbrio, provavelmente causado por inúmeras "diagonais" e respectiva queda no remate… com um enorme espírito mobilizador da manada em particular em movimentos nómadas, na busca de uma determinada substância gasificada...

Manuel Maganete, “Manel”_10
Prémio “Roubabolaòssaurus”
ou também conhecido por“joelhussaurus”
Um dos mais Jurássicos, com os membros inferiores desenvolvidos em forma de "colher", esta espécie é conhecida pela sua agressividade em ataque cirúrgico por trás da presa, que rapidamente, e em zonas perigosas, ficam imobilizadas e sem o esférico. É ainda uma espécie repentina e traiçoeira no último terço da floresta, mais um predador dos desgraçados Guarda-redes…
Nuno Mota_9
Prémio “Parterinsòssaurus”
ou também conhecido por “Sóciossaurus”
Espécime encontrado envolto numa profusão de esqueletos todos contorcidos, estando ainda hoje por explicar a confusão encontrada nos ossos ao seu redor. Têm características absolutamente únicas, em termos de agilidade e de visão, terá feito miséria no seu habitat natural (o ataque) e na cadeia alimentar (particularmente apetitosos guarda redes), surpreende pela capacidade predadora, isoladamente ou em grupo.

Sebastião Mota, “Sebas”_11 (apesar de ausente também teve direito a prémio)
Prémio “Surpreendóssaurus”
ou também conhecido por“letalóssaurus”
Sempre imprevisível, dentro e fora da selva, com aparições/incursões-relâmpago mas sempre determinantes, é conhecido pela sua enorme destreza e letalidade, assim como pela auto-confiança desmedida nas suas capacidades, mas na verdade dono de uma destreza especial nas patas debaixo.
Orlando Mesquita, “Mister”
Prémio “Foryouòssaurus”
ou também conhecido por“Orlandinossaurus”
Espécime encontrado nas distantes terras do Togo, conservado num líquido amarelado com espuma. Tido como líder, foi descoberto agarrado aos seus pares em círculo, formando um grupo com um espírito único e coeso, com aspecto de ritos e substâncias mágicas. Junto a esta espécie foram ainda encontrados diversos cadáveres devidamente sentados no banco de suplentes…

António Azevedo, “Tó Zé”_7
Prémio Assistossaurus
ou também conhecido por Superbockossaurus
Ficou na história por ser um predador subtil, capaz de matar com ambos os calcanhares e com o olhar (às vezes os próprios colegas de equipa), mas sempre com um sorriso nos lábios, enquanto lidera o grupo com uma sensatez a toda a prova…